ImarPress

A Quality Series apresenta:

Escolhe o designer gráfico que mais gostes através dos projetos que tem com a Pixel Oats

Startup Venezuelana cria uma plataforma que liga designers gráficos a empreendedores


© 2015 Raul Men / J. Zam
Muitas das novas empresas revolucionáiras são aquelas que criam com êxito um sistema que liga provedores de serviços independentes a aqueles que precisam desses serviços. Empresas como a Über e a Airbnb convertiram-se em sólidas instituições graças a uma abordagem que mudou a maneira como as pessoas convivem, movimentam-se e até como planeiam o seu dia.

Verdade seja dita, há serviços que se prestam em melhor qualidade por individuais. Os freelancers são os provedores de eleição para muitos tipos de marketing como campanhas de media social, SEO, conteúdo escrito e design gráfico. Na América Latina, uma start up conhecida como Pixel Oats surgiu para ajudar empresas recentes e em crescimento a encontrar designers gráficos que trabalhem com processos licitatórios inovadores que permitam aos compradores escolher entre diferentes designers em “licitação”.

Com sede em Caracas, Venezuela, a Pixel Oats foi criada com o intuito de não ser apenas um mediador entre duas partes, mas sim de revolucionar o processo pelo qual clientes podem contratar designers gráficos. Uma das maiores dores de cabeça tanto para os designers como para os clientes é quando o trabalho é concluido e este não corresponde ao resultado pretendido pelo cliente. Com o processo de licitação da Pixel Oats os clientes têm a oportunidade de escolher entre varias amostras para poder ter uma ideia o mais verdadeira possível do trabalho de um designer sem ter de se comprometer antecipadamente. Esta é a solução para poupar tempo e frustração tanto do cliente como do designer.


© 2015 Raul Men / J. Zam
Apesar de só estar em funcionamento desde há um ano, a Pixel Oats já chamou a atenção de mais de mil designers gráficos e já serviu a quase dois mil clientes venezuelanos e internacionais. A plataforma ajuda à formação de uma nova maré de empreendedorismo tanto na Venezuela como países hispanofalantes da América Latina. Uma comunicação próxima e precisa é essencial, desta maneira a existência de uma plataforma dedicada a servir a segunda língua mais falada no mundo é uma vantagem para aqueles cujas visões se perdem na tradução.

A Pixel Oats tem ajudado centenas de empresas a estabelecer as suas primeiras incursões em construir marcas sólidas con logotipos de design. Este paso essencial é um dos mais difíceis e stressantes de levar a cabo. O logotipo de uma marca é a primeira impressão que se tem de uma empresa por regra geral, por tanto deve ser uma primeira impressão forte. A Pixel Oats torna este processo mais fácil ao permitir que os empreendedores escolham de entre uma variedade de designs para aproximar-se mais rápido da perfeição. A Pixel Oats é uma startup do tipo que atrai a atenção internacional, e a sua dedicação à qualidade e robustez da sua comunidade demonstra que tem grande potencial como futura instituição no mundo do design.

A BID E O PRÉMIO INTERNATIONAL QUALITY CROWN:


A BID é uma organização privada e independente fundada em 1984, cuja atividade primária é a comunicação organizacional orientada para a qualidade, a excelência e a inovação na gestão. Líder na distribuição da Cultura da Qualidade, a BID reconhece aquelas empresas e organizações que lideram as atividades mais importantes no mundo dos negocios, e é considerada a organização fundadora da difusão da Cultura da Qualidade, Excelência e Inovação em 179 países. O troféu representa um compromisso para com os principios da Cultura da Qualidade. O Modelo QC100 Total Quality Management, junto com o programa Quality Mix, com a comunicação social da convenção e com o impacto no setor comunitário e empresarial, criam uma plataforma inigualável para o progresso contínuo dentro das organizações e apelam à sensibilização para os objetivos da empresa a nível internacional. Os prémios são só entregues àqueles que se comprometem a melhorar a sua Cultura de Qualidade baseados nos princípos do Modelo QC100 Total Quality Management. Os candidatos são propostos pelos líderes, de empresas anteriormente premiadas, que considerem merecedores deste prémio. Há candidatos especialmente merecedores que também podem ser nomeados. O Comité Internacional de Seleção para o Prémio de Qualidade da BID procede à seleção das empresas vencedoras e que irão receber o prémio em Nova Iorque, Paris, Genebra, Frankfurt, Madrid e Londres.

Ver mais sobre Galardonados BID: